Fiéis seguidores

sábado, 13 de novembro de 2010

Beijo na boca

Às vezes, eu paro muito para pensar sobre isso. Qual a necessidade que existe de um pai ou mãe beijar o filhote na boca? Eu nunca fui de fazer isso com os meus sobrinhos (Sempre vejo muita gente fazendo isso por aí...) e agora com o meu filho, menos ainda. Sei que fica como uma forma de carinho e tal, mas estava pensando aqui com minhas caraminholas... O beijo na boca é visto na nossa sociedade como algo relacionado a relação amorosa ou desejo sexual. Aí você pensa: " Mas a relação entre filhos e pais é uma relação amorosa". Concordo! Mas não uma relação amorosa que se demonstra com beijo na boca. E quando esses filhos saem das abas dos pais e começam a ter uma vida social? E se eles quiserem cumprimentar os amiguinhos com beijo na boca? A família? A professora da escolinha? A babá? As vezes temos algumas atitudes com nosso filhos e esquecemos que eles, por muitas vezes, serão um espelho dessas atitudes. Isso pode e muito, refletir na formação comportamental de seu filho. Qualquer psicólogo pode confimar isso. E vendo isso por outro patamar? A saúde deles. Os pequenos são muito mais suscetíveis a doenças; a imunidade deles é bem menor do que a nossa. A boca é porta de entrada de muitas doenças e esse contato direto com eles não é nada legal. Uma vez, na faculdade, minha professora de Psicologia do desenvolvimento nos contou uma história da família que prova exatamente isso. Sua sobrinha de 3 anos apareceu com um machucado na boca e sua irmã (Outra tia da menina) também tinha essas feridas na boca vez ou outra. Filho é um símbolo de amor total. E às vezes, mesmo querendo acertar, nós erramos. Beijar nossos filhos é BOM DEMAIS, mas de uma forma bacana, que não afete seu comportamento ou sua saúde. Beijarei Vinicius por toda a minha vida, mas, nunca na boca.


                  Beijo grande!!!

6 comentários:

  1. Muito bom o post amiga!
    E isso é pura verdade, se os pais beijam na boca dos filhos eles vão querer fazer o mesmo com amiguinhos!
    A minha vizinha tem uma bebe de 2 anos e meio que vive querendo beijar na boca das pessoas, sem maldade claro! mais sera que os pais não beijam na boca dela? ou sera que os pais se beijam na frente dela?! isso precisa muito cuidado né!
    um beijo no seu principe lindo, mais não na boca... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta,
    adorei o post. Repeito muito a sua opinião e acho que o que enriquece as relações são as diversidadesd e opinião.
    Eu beijei meus pais na boca quando era criança e nunca saí beijando por aí as outras pessoas. E quando fui crescendo, esse hábito foi se desfazendo com a idade. Hoje beijo as minhas filhas na boca assim como beijos na bochcha, na testa, nas mãos, no braçinho e elas também não beijam as outras pessoas. Elas sabem que é um beijo de amor de mãe e filha. A mais velha já está parando com os beijinhos estalados na boca.
    Não tive problemas com esse tipo de carinhos com os meus pais e não vejo a minhas filhas tendo problema algum em relação a isso.
    O importante é demonstrar o amor, o carinho, o respeito em atos e palavras.
    Adorei o post e o ponto de vista.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Roberta, também não acho muito legal dar uma bitoquinha na boca do Gui, mas pelo fato de ser uma grande porta de entrada de várias Zicas!!! Mas vai de cada um mesmo!!
    deixei um selinho pra vc ...
    um bjão

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, fico aki meio sem jeito...mas eu dou bitokinha na boca do meu filhote sim, minha mãe tm comigo e nunca sai por ai beijando todo mundo só pq minha mãe me beijava e nem acho que isso seja conotação sexual.quanto a bactérias, fala sério não to bjando de lingua não. quer bactéria maior do que asoprar a comida p neném?quer bactéria maior que ficar em um ambiente fechado, com aglomeração de pessoas?ou a poluição do próprio ar que ja é péssimo.sei lá acho quer isso é mais uma questão de costume familiar, do que qualquer outra coisa.
    amo-te

    ResponderExcluir
  5. Miga tem selinho pro cê...é o mesmo que vcganhou da beca e eu tbm hehe mas oq vale é a intenção...só pro cê vê como tu ta em alta!!!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Tb sou total a favor da adeversidade! E pra ser bem sincera, adorooo mudar d eopinião sem vergonha nenhuma diante de um argumento convincente. Não vejo pq não.

    Nesse caso devo confessar. Beijo na boca sim!E todo dia, várias vezes por dia! E mordo tb! Não conta pra ninguém não!ahhahahah.... acho que a "maldade" tá nos olhos de quem vê e vamos combinar, bactérias ajudam a criar anticorpos!rs!

    Bjkas!!=)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...