Fiéis seguidores

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Chupetas, usar ou não usar? Eis a questão.

Olha, sei que esse é um tema bem polêmico entre nós mamães, mas fico com a mesma posição em relação ao parto. Vai de mãe para mãe. A chupeta não é algo tão necessário na vida da criança, mas faz toda uma diferença em algumas situações. Pelo menos comigo é assim. A primeira  coisa que eu comprei para o Vini foi uma chupeta. Eu estava com 2 meses de gestação. Foi amor a primeira vista... hehehe. Ela é linda, grandona, verde fluorescente, brilha no escuro. Cheia de "gueri, gueri"... Então, guardei a chupeta com o maior carinho do mundo e mostrava para todo mundo que vinha aqui em casa. Quando Vini nasceu, quem disse que ele pegava o raio da chupeta?! Eu tentava, mas ele não pegava. Depois, percebi que mesmo sendo para recém nascido, a chupeta era muito pesada... rsrsrs. Ele colocava na boca, chupava um pouquinho e logo ela caía. Nisso, ele já tinha umas 3 semanas. Fiquei mega-ultra-power frustrada porque a chupeta é linda. Mas, para não ser tudo em vão, tirei uma foto em segundos que ele ficou com ela na boca para guardar de recordação! Hahahaha! Olha que linda e lindo...rs.



 Até que minha irmã me falou que eu tinha que comprar uma ortodôntica, que ele pegaria com facilidade. Não deu outra. Ela comprou pra mim uma azul, lindona, da Mam. Aliás, as da Mam e Nuk são as melhores. Coloquei na boquinha dele no.  primeiro dia e nada. Fui tentando, até que ele pegou de vez. Demorou um pouco, mas ele pegou. Bom, isso, porque eu queria que ele pegasse chupeta. A chupeta ajuda muito a criança na sucção não nutritiva e além de tudo, é também uma fonte de prazer. Hoje Vini só dorme de chupeta. Quando está com sono, é batata. Só colocar a chupetinha na boca e o pano na cara. (Vini só dorme com o rosto todo coberto, já postei aqui, para quem quiser ler). Sei que muitas mamães não gostam de chupeta, mas eu queria muito que Vini pegasse. E como é ortodôntica, não atrapalhará a arcada dentária e nem a fala. Acho que o prazer que ele sente é enorme. É como a gente mascando um chiclete. A carinha que ele faz é tão gostosa, que deve pensar:" Nham, nham, nham, que chupetinha gostosa... "



Beijo genteeeeee





12 comentários:

  1. Eu não sou a favor nem contra chupete, mas aqui em casa ela não teve vez. haha Não sei se a Juh pegaria, não comprei, nunca tentei, mas acho que cada caso é um caso, e como para ela foi totalmente dispensável, tenho certeza que para tantas outras é uma mão na roda.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Rá!! samuel pegou na maternidade logo que nasceu!!! e Elisa foi um sufoco era um horror p faze-la dormir, acalmar e só queria coloo, depois que aceitou a chupeta a menina virou um anjo!!! respeito quem não gosta de chupet claro!!mas eu nõ vivo sem!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta, obrigada pela visita e pelo comentário lá no blog. Volte sempre.

    Quanto ao layout eu peguei esse neste site http://www.thecutestblogontheblock.com/free/free-backgrounds.html?start=216
    Tem vários outros lindos também, dê uma olhada e veja por qual você se apaixona.
    Daí você clica no escolhido e ele dará um código HTML. Você deve copiar esse código e ir no seu blog em design, adicionar gadget, clicar em HTML/Java script e colar o código lá. Assim que você salvar ele já será inserido.
    Espero que dê certo...boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Roberta, eu sou cheia de neuras em relação a chupeta! Eu nunca ofereci. É claro que nos momentos mais sinistróides sozinha com o Gui, já passou pela minha cabeça de mãe oferecer a chupeta para ver se ele me dava uma folguinha. Mas eu mantive minha posição e não fraquejei! Tenho me testado a beça sabe e hoje mesmo ele megaultrasupergiga acordado e eu tudo isso de acabada/cansada/estressada, mantenho a paciência. Sou uma nova pessoa agora, mais um sobrenome: Mãe do Gui!! E to feliz com minhas escolhas! Não é fácil mantê-las. Com a chupeta na área a peitola aqui ficaria mais de repouso, mas foi uma opção. Não tive coragem de usar!!!!
    Mas que é um adianto, é!!! hihihihihi

    bjão

    ResponderExcluir
  5. Eu pretendo não dar chupeta pro meu bebê, mas sei que "ela" é uma mão na roda no dia-a-dia das mamães.

    Acho fofo também, o bebê com a chupetinha, mas só de pensar em ficar cuidando: caiu, lava, olha onde ficou, tinha colocado aqui, perdi e agora o bebê tá chorando, aiai!!!

    Talvez eu mude de ideia depois, quem sabe né?

    ResponderExcluir
  6. Eu não queria dar chupeta, mas não teve jeito. Na primeira noite em casa depois da chegada da maternidade, ela começou a chorar enquanto eu tomava banho e minha mãe (que comprou a chupeta escondida e deixou guardada) logo colocou na boquinha da Lara, e ela, a danada, pegou de primeira e ADOROU!
    Sorte que depois que ela dorme, ela larga a chupeta sozinha.

    Não sei o que seria de mim sem o bico, afinal, ela é bastante agitada. Antes chupeta que dedo ou ficar pendurada no seio o dia inteiro né?

    A dela é da NUK, gostei dela.
    Beijo! =D

    ResponderExcluir
  7. Roberta,
    Eu bem que tentei fazer o Dieguinho pegar a chupeta. Quando ele tinha um mês, até dava uma chupadelas, mas nunca por muito tempo. Acho que não insisti o suficiente, pois a verdade é que ele nunca quis saber dela. Não sou grande expert no assunto para dizer se sou contra ou a favor da chupeta, mas o certo é que ela acalma e muito as crianças em especial na hora de dormir. Como não gosta da chupeta, coitada das minhas tetinhas...rsrsrsrsrsrrs.... pois na hora de dormir, ai, ai se não tiver a mamã ali do lado para o Dieguinho ficar com o nariz quentinho... Bjinhos e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  8. Roberta, eu nunca fui contra chupeta, nunca tive esse pavor que algumas vezes rola por aí. Mas também não era uma coisa imprescindível, sabe? Deixei pra ver como seria na prática mesmo. Acontece que eu não contava com um bebezinho com refluxo. E Bento choraaaaaaava à beça. Não adiantava dar mais peito porque só piorava: ele regurgitava mais e mais e tinha azia. A chupeta me ajudou muito a acalmá-lo nessa fase.
    Hoje ele ainda chupa, adora o "pitê" como ele chama, mas mais para dormir ou quando está manhoso doentinho. Ah, sempre sempre usamos a ortodôntica também.
    Como ele ainda está na fase oral, não vejo problema, e só agora estou começando a restringir aos poucos, para tentar tirar esse costume. Mas sem pressão nem neuras.
    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Roberta,
    O Vini está lindo mesmo nessa foto com a chupeta verde! Com o Daniel nós tentamos vários tipos de chupeta mas ele não aceitou, inclusive o primeiro presentinho assim que engravidei foi uma chupeta rsrs.Mas não teve jeito, nem chupeta nem mamadeira.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Roberta,
    eu dei chupeta para as minhas filhas mas elas não curtiram muito e largaram bem cedo. A Ana Luiza com 8 meses cuspiu a chupeta e não quis mais. A Sofia foi com 1 ano. Eu até que insisti porque as deixava masi tranquilas e tal.
    A pediatra das minhas filhas não era contra e eu era louca para fotagrafá-las com a chupeta combinando com a roupa. Coisas de mãe. Meio maluquice.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Aiii acho que sou uma mãe muito relax, não vejo problema algum! E claro,se usada com moderacão, na hora certa. Nós adultos temos nossos vícios, cada um com seu qual,pq o bb tb não pode ter algo infensivo que o acalma!? Pra vc ter idéia, meus meninos ficaram quase 1mêsna uti neo natal pois nasceram prematuros e logo no 1º dia de vida deram chupeta pra eles lá mesmo por indicação da pediatra!

    Minah filha mais velha foi mais difícil de 'pegar', só pegou com 6 meses após eu passar leite materno,doce e tudo o que pode-se imaginar no bico,até ela segurar. Tem 10 anos e os dentes melhores que os meus!rs... mas como eu disse, tudo a seu tempo! Pedro vai afzer 4 anos mês que vem, só usa p/dormir e assim que pega no sono cospe a chupeta, mas este ano vai trocar c/papai noel por uma bike sem rodinha! Boa troca não!? rs!

    Beijokas!!=)

    **Ele tá LINDO de chupetão!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...