Fiéis seguidores

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mãe x Mulher: Belezas que não se medem.

Há 2 meses e 3 semanas, eu sou mãe. E aprendi tanta coisa nesse tempo... De lá pra cá, muita coisa mudou. Não faço mais minhas unhas toda vez que eu quero, não faço mais meu cabelo toda vez que me dá na telha, não  compro mais roupa cada vez que vejo uma bonita, não faço mais minha sobrancelha uma vez por semana e por aí vai... Estou um pouco acima do meu peso, ainda. Não posso mais colocar qualquer roupa quando vou sair, mas tenho que escolher a que me deixa mais a vontade para cuidar do Vini. Não posso mais colocar qualquer sapato, mas aquele que deixa meus pés confortáveis para carregar 6kg no colo. Não posso mais fazer qualquer penteado, mas aquele que vai impedir do Vini puxar o meu cabelo e machucar sua mãozinha (na maioria, um coque ou rabo de cavalo). Não posso mais colocar meu perfume forte.  Deixei de ser apenas mulher, agora sou também, mãe. E com toda a certeza, ser mãe está acima de ser mulher. Se não fosse, toda mulher que precisa, faria uma progressiva enquanto amamenta; usaria qualquer sapato e deixaria de carregar o filho; ia priorizar o seu guarda-roupa ao invés de priorizar o do filho; Não se importaria se o filho machucasse a mão ao puxar o seu cabelo; deixaria de pegar ele enquanto as unhas secam...  Hoje, ser mulher para mim,  está condicionado a todos esses fatores. 
Agora, o que quero mesmo falar, é que em meio a isso tudo, me tornei uma mulher mais bonita e muito melhor do que eu era. Aprendi a ser mulher em meio a tantas circunstâncias que nos impede de olhar no espelho às vezes. Eu mesma dou um jeitinho na unhas bem rápido, a noite, quando Afonso chega e fica com Vini. Limpo a sobrancelha quando saio do banho. Faço um figurino legal com aquilo que é apropriado. Mesmo com coque ou rabo de cavalo, tento deixar o cabelo bem bonito e o rosto sempre maquiado. Tudo bem que vira e mexe eu encho o ouvido do Afonso com minhas "Neuras físicas maternas pós parto", mas somos de carne e osso né!? Mas, o legal é que essas neuras passam, e no lugar delas, fica a certeza de que sou uma mulher MUITO mais bonita depois de tudo isso que aconteceu. Nunca fiquei tão bonita tendo apenas uma base nas unhas, ou o cabelo "desgrenhado" ou uma mancha de gofo na roupa, quando saio.
Sei que toda essa fase vai passar, Vini vai crescer e eu poderei voltar a fazer muitas coisas. Mas tenho a plena certeza que vou sentir a maior falta não só da dependência que ele tem em mim, mas da dependência que eu tenho nele.


            
Antes
Depois

Hehehehehe! Só as mães são felizes.


Beijo grande!

15 comentários:

  1. Amigaaa que poste lindo!!! vc falou tudo , exatas e verdadeiras palavras!!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rô! Realmente a maternidade muda muita coisa... A gente fica mesmo meio sem tempo para dar aquela caprichada de antes... Mas, uma coisa é verdade como você falou: a gente fica mais bonita mesmo não tendo aquela produção. E acho que isso se deve ao fato de nos sentirmos mais mulheres quando somos mães. Apesar disso tudo, confesso que tenho me sentido meio largadinha ultimamente... Tô precisando urgentemente de dar um tapa no visual, como dizem por aí. Um beijão pra você e para o Vini e tudo de bom!!!!

    Roberta
    (misturebadaro.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. ihhh parece até eu falando!!!rsrsrsrs!!!
    ameiii!!é bem assim mesmo!
    me sinto exatamewntoe assim e por falar nisso preciso fazer a sombracelha hojeeee sem falta!!hauahuahuahauhau
    adorei o modo que terminou o post!!!
    bjs LUa, do Só as mães são felizes!!!!hauhauaha






    http://wwww.coisa-de-mae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. vixe,me inclui ai nessa lista que tbem penso como vc.
    adorei o post.

    beijus

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta,
    é assim mesmo. A gente abre mão de certos cuidados com o maior prazer. O importante é pelo menos uma vez ou outra redescobrir o prazer de uma unha feita, um cabelo arrumado, etc... Eu nem tenho coragem de mostrar o meu antes e o meu depois.
    Você está lindona. Uma mãe muito gata.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Roberta,
    Que post maravilhoso ! É isso aí, amiga, depois de sermos mães fica difícil sermos aquelas bonequinhas de antes... Jà não há mais tempo para tantas produções, mas o incrível é que mesmo assim nos sentimos plenas ! Às vezes, conscientemente ou não, acabamos por relaxar um pouquinho mesmo.... O problema é não deixar isso virar regra !!! Ahhh, também tenho que colocar as unhas e as sobrancelhas em dia !!!! rsrsrsrrsrsr !!! E nem se preocupe... vc está uma mamãe gatona... Eu nem me arrisco a postar um antes e depois...rsrsrsrs... E o meu convite ? Foi aceite ? Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa.... você disse só verdade hoje hein?
    hehe
    E é assim mesmo, a gente descobre a elevação de ser mulher quando nos tornamos mãe.. é algo sem dúvidas divino e que sobrevive a qualquer 'mal cuidado'.
    =D

    ADORO ser mãe! hehe
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Verdade total, Roberta! Nossa vida muda de foco, né!! É importante nos cuidarmos, sem dúvida, por nossa saúde e para nossa auto-estima. Mas tudo a seu tempo! E, como vc disse, passa tão rápido que logo logo o Vini vai estar enorme!!
    Ah, deixei um selinho pra vc lá no blog, tá?
    beijo!

    ResponderExcluir
  9. O bacana é que depois, com um pouco de jogo de cintura, dá para ficar ainda mais gata com um pingentinho de pouco mais de meio metro pendurado no seu pescoço! hahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Assino embaixo no teu post...rsrs
    mas é um tempo tão curto, e passa tão rápido que já fico com saudade de toda a minha falta de tempo desde já!!!
    Realmente, só as mães são felizes, e descobri isso de uma maneira muito linda
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Ai que liiindooo!!!! Estamos em sintonia total! Falamos sobre o mesmo assunto! Assino embaixo, é isso mesmo! A maternidade é feita de substituições e além de mãe não podemos deixar de se rmulher jamais!Arrasou!
    Beijão grandãoooo!=)

    ResponderExcluir
  12. Roberta,
    Pode mandar seu texto quando quiser para o meu mail deboravieira@hotmail.com. Amanhã sai mais um quadro agora é sua vez. Vai lá dar uma espiadinha para vc ver como é, tá ? Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Voce é linda de qualquer jeito! Amei seu post! Sim só as mães sao felizes! Seu post me colocou um sorriso no meu rosto, sim ficamos mais bonita deposi da maternidade! bjinhos a vc e ao Vini

    ResponderExcluir
  14. Roberta! Vc é linda! Quando te conheci a séculos você tinha aquele corpo escultural!! Pernas super bem torneadas. A maternidade te deixou mais bela pode ter certeza!! E digo isso pq te vi ao vivo e a cores!!!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo este post!!!
    Amei!! É mesmo verdade...
    Estou mais de 20 Kg acima do meu peso hoje, mas nunca me senti tão plena e feliz!!!
    A gente vai emagrecendo!!!
    Vc está linda mesmo, mais ainda!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...