Fiéis seguidores

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Enamorada

Têm dias em que a paixão aflora na gente. Hoje, comigo, foi assim. Acordei e dei de cara com um mimo maravilhoso do meu amor. Um cartão junto com o novo cd da Vanessa da Mata (Nossa cantora). Eu ameeeeeei!!!! O cd é maravilhoso e o cartão é lindo também. Na verdade, acordei com o Vini resmungando do meu lado. Toda vez que Afonso sai para trabalhar, ele põe Vini na cama comigo. Quando fui abraçá-lo, vi que ele estava todo molhadinho de pipis. Tadinho! Mas, o sorriso não saiu da boca mesmo assim. Me deu um baita sorrisão como quem queria dizer: "Bom dia, mamãe. Fiz caquinha." Que liiiindooooo!! Meu filho é o melhor do mundo! É por isso que coloquei lá em cima "Enamorada". Sem dúvidas, toda mulher que tem o seu filhote e "é uma mãe que ama incondicionalmente" se encontra enamorada pelo filhote. Têm coisas que só as mamães reparam, vivenciam. Sabe aqueles charminhos? Por exemplo: A carinha que ele faz quando mama e a mamãe reparando tudo nele enquanto isso. A carinha que faz quando está com soninho ou quando vai dormir. Vini, por exemplo, quando pega a chupeta, faz a carinha mais gostosa do mundo. Dá vontade de morder! É um estado de paixão total!!!

Sem dúvidas achamos que o nosso filho é o mais charmoso, o mais gostoso, o mais dengoso, o mais inteligente, o mais bonito, o mais comestível. Sentimentos de uma mãe totalmente enamorada!!! Até quando eles ficam parados, olhando fixamente para o nada ou para algo, nós achamos lindo! Já viu corujice maior? Eles não fazem nada e nós achamos lindo! Ah, não há estado melhor para as nossas almas... Eles fazem carinho na gente com essas atitudes, esses desenvolvimentos.  Em contra partida a tudo isso, li um post hoje que me fez refletir bastante. No blog  Amar ser Mãe, a Débora fala de algo muito interessante, a ingratidão dos filhos para com os pais. E não é sobre a ingratidão que nossos filhos virão a ter conosco não, mas nossa, com nossos pais. Eu mesma me lembrei que estou tão encantada e ocupada com o Vini, que nem liguei para a minha mãe essa semana ainda. Quantas coisas nós temos medo que nossos filhos façam com a gente, mas acabamos reproduzindo isso com os nossos pais. Então, se você não fez isso ainda e pode fazer, procure sua mamys ou seu papys ou alguém que pra você representa eles, e dá um beijão, um abração, e diga que os ama muito. Eu vou acabar por aqui, porque vou ligar para minha mamãe tão querida!


Beijo bem grandão!

9 comentários:

  1. AA amigaa é verdade!! mas as vezes os pais pedem viu?!! é dificil encontrar uma mãe que tenha sido carinhosa,amavel protetora e justa e um filho que não da valor, eu conheço uma mãe assim que despreza o filho, deu tudo do bom e do melhor quando o assunto é grana mas o amor, o afeto, o carinho não da..um exemplo, dia desses, estavamos na casa de praia da avó do meu marido,e a mãe dele pisou em cima da unha encravada do meu marido...vc acha que ela pediu desculpa? ficou olhando p o pé do meu marido como se a culpa fosse dele pode?? ai ele perguntou: não vai pedir desculpa não??? só assim ela pediu... quando a gente da amor, vc sempre recebe!! mas claro que sempre tem uns filhos ingratos !! ja dizia o ditado: tem 100 mães para um filho mas nunca 100filhos para uma mãe!! fazer oq né?
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta !
    Já tinha deixado um comentário no seu post anterior, mas não podia deixar de voltar aqui para agradecer a divulgação do blog... Bjinhos e um ótimo dia !

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Hj estou aqui pra divulgar o sorteio de uma linda ecobag da GAP.
    Visite o blog e veja as fotos!

    www.paginadakika.blogspot.com

    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Roberta, que linda declaração de amor!=)

    Adorei o nome do teu blog sabia?! E acho que te conheço de algum lugar...será!? rs...o RJ é um ovo né!?

    Te sigo!Bjão linda!=)

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiiii o post
    e concordo totalmente em tudo!
    falo muito uma coisa com o Cassio, vc só vai entender as coisas q te falo, qdo vc tiver um filho... pq no momento q temos um filho, agente entende muitas coisas e com certeza se arrepende de muitas tbm... por isso, dê muito valor mesmo a Tia Creuza prima, aproveita ao máximo cada momento, liga, fala,beija.. Viva tudo com ela.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Menina....eu ia te perguntar EXATAMENTE isso!Se vc trabalhou em loja!ahahhahaha...a impressão que eu tinha era essa!vc tem irmã gêmea?!Que legal!
    Trabalhei 10 anos em comércio, fui gerente da "Cavendish" Barra até final de 2006 meu último trabalho qdo os gêmeos nasceram, fiquei lá por 6 anos. Trabahei no Rio Sul, Fashion Mall tb! Sempre morei na Z.Sul, J.Botânico,Lagoa e Ipanema ,mas desde 2006 moro na Barra!E vc!? Fiz facul de moda na Cândido Mendes, na época em Botafogo!
    Bjkas!!!=)

    ResponderExcluir
  7. Porque a paixão é o maior dos sentimentos. E quando tal sentido é exponencial, ou seja, quando é simultâneo ao amor, é realmente fantástico. A gente fica num estado de felicidade pétrea! Ser mãe é inaugurar o paraíso. Porque jamais se desencontra com o amor; paixão, ternura, carinho - tudo de afeto. O cocô e o xixi não têm odor, o choro jamais incomoda. Se quebra algo é muito esperto. Se fica se mexendo o tempo todo, sem deixar que lhe dê banho direito ou que o troque a roupa, é muuuito esperto. Se fica olhando pro nada, imóvel, é ultra perceptivo. Que menos essa criança tem!!?? Realmente uma criança, em absoluto o filho da gente, é mais por quê reverenciar. É o que faz a gente feliz, é o que dá coragem e é o que dá medo também. É todo o sentimento...

    ResponderExcluir
  8. Que lindo post! Linda declaração, linda foto!!
    E muito importante o toque no final, para darmos mais atenção aos nossos pais... Às vezes me toco disso também, penso no futuro e quero que Bento se lembre de me telefonar, me visitar... Com certeza nossos pais sentem muito a nossa falta!
    beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...