Fiéis seguidores

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A saga da Creche

Ai, que saco essa parte. A maternidade é a melhor coisa do mundo para nós, mulheres, maaaas, quando chega a hora de deixar seu pequeno num lugar estranho, com pessoas desconhecidas, sem saber se ele vai ser bem tratado, se ele vai ter atenção, parece o fim do mundo!!!! Estou passando por isso! Estou há alguns dias numa busca incessável por uma boa creche nas redondezas da minha casa, mas está sendo mais difícil do que imaginei. O Primeiro quesito que infelizmente eu preciso ver é o preço. Maaaas, creche beeeeem cara pelo Rio é o que não falta. Sei que uma boa creche é realmente cara, mas o que a gente faz quando não pode pagar mais de R$ 1000,00 numa creche? Fica com uma creche ruim só porque é mais barata? Eu tenho váááárias chatices para analisar quando for de fato ver a creche, por enquanto tenho pesquisado preço...

* Quantas crianças por profissional.
* Solário.
* Espaço físico do local.
* Roupa das "tias".
* Como a comida é armazenada.
* Geladeira por dentro.
* Banheiro.
* Limpeza do local.
* Onde ficam os objetos de higiene do bebê e como são separados
* Tratamento com as crianças.
 (Estou sendo muito chata o esquecendo de algo importante?)

Realmente estou ficando preocupada. Volto a trabalhar lá pro dia 10 de janeiro e ainda estou na procura. Também não sei se seria a melhor coisa colocar alguém em casa para cuidar dele. No final, acho os gastos seriam os mesmo... Achei várias que parecem ser boas, mas tudo pela Tijuca e Méier, lugares que são muito longe para mim. Se alguém tiver alguma indicação para me dar, ficarei muito agradecida. E o tempo voa! preciso arrumar para ontem para poder fazer a adapatação antes de ir trabalhar. Oh céus...

Beijos, beijos, beijos!!!

Ps: Postagem de selinhos a caminho!

10 comentários:

  1. É complicado mesmo.
    Eu tenho sorte de morar em uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece, vizinhos de rua e tal e coisa...
    E sou vizinha da minha mãe, então pude optar pela babá em casa sem medo, porque aqui todo mundo conhece todo mundo.
    Mas dependendo do lugar é complicado, porque voce não conhece aquela pessoa, não sabe de onde ela veio, que tipo de familia ela tem... isso é delicado.
    Acho que nesses casos ainda é melhor a creche.
    E dos itens que comentou, acho que o proncipal é saber como as crianças são tratadas.
    BJos

    ResponderExcluir
  2. Essa parte é MUITO chata!
    Eu queria colocar a Lara em creche ano que vem, mas não será possível, então chamei uma moça de confiança para ficar com ela enquanto vou estudar!
    Mas estou ficando louca só de pensar em não aproveitar as manhãs com a minha pequena, que vai ser tão pequetucha quando minhas aulas voltarem, e entendo perfeitamente a sua angustia com o Vini!
    Mas tem que ser né? A gente tinha que ganhar na mega-sena quando engravidamos, isso sim, seria bom de mais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Beta, não está sendo chata não! O que mais vemos nos telejornais são notícias de maus tratos em creches/babás! Temos que analisar muito bem cada detalhe mesmo. Estou visitando algumas creches por aqui e os preços são salgadérrimos, mas infelizmente como você disse, uma hora esse dia ia chega!!

    ResponderExcluir
  4. Imagino tua preocupação, pois o Vini ainda vai fazer 4 meses! Eu to desesperada com o Gui com quase 8!!! A verdade é: SOFREMOS A VERA!!!

    ResponderExcluir
  5. Que chata nada, tudo o que vc escreveu ai são parametros que eu analisaria bem de perto, e com todo cuidado. Deve ser barra voltar a trabalhar e deixar um ser tão indefeso nas mãos de desconhecidos,por isso a escolha tem que ser feita com muito cuidado mesmo.
    Aqui no RIo é um absurdo mesmo, achei uma interessante mas fica aqui na baixada.E 1.000 é um absurdo né.
    Graças a Deus eu tenho minha mãe a disposição por enquanto, porque ela pretende ir para Minas Gerais, porque acho que pra voltar a trabalhar e pagar tão caro numa creche nem compensa, ainda mais que o piso de farmacêutica é super baixo.
    Mas boa sorte na procura, logo vc encontra algo que lhe agrade .
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Amiga
    Boa sorte na procura e que DEus lhe ilumine para que possa escolher o melhor lugar para o deixar o seu filho. Deve mesmo ser uma escolha difícil, complicada, mas tenha fé que vai dar tudo certo. Fico na torcida. E não olhe só o preço. Nem sempre o mais caro é o melhor. Acho que nessas horas o mais importante é pegar referências com pessoas conhecidas, pois elas podem dizer o mais importante: como é o "tratamento das tias" com as crianças. Um grande abraço e boa sorte !

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta!
    Tens que analisar tudo mesmo, não estás sendo nenhum pouco chata, tem que ser assim pra ir trabalhar com tranquilidade.
    Pena que moramos em estados e cidades diferentes, pois aqui perto da minha casa tem algumas escolinhas, mas só uma qua achei boa. Minha filha nunca ficou lá, mas tenho algumas conhecidas que as crianças ficam desde bebês e elas elogiam muito e não é tão cara.
    Uma vez eu entrei lá e vi que era tudo muito limpinho e tinham poucas crianças por sala, o que ajuda no cuidado.
    Eu espero que você consiga resolver isso o mais rápido possível, pra poder ir trabalhar feliz.
    Que Deus te ajude e te dê uma direção nesse aspecto.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Essa história de creche tá me desesperando também... complicado isso... se souber de alguma por aí te falo, tá?
    E o JB? De pé ou não?
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Flor, não acho que vc está sendo chata, é a saúde, segurança e integridade do seu filho, tem que procurar o que há de melhor pra ele mesmo, tá certíssima!

    Espero de coração que vc ache um lugar maravilhoso pra ele ficar, assim poderá trabalhar sossegada!

    Nem quero pensar como será quando chegar a minha vez ... me dói o coração pensar que a Yasmin terá que ficar longe demim!

    Bjos

    Juu e Yasmin

    ResponderExcluir
  10. Te entendo bem! Acho que olhei umas 15 creches até sentir confiança... Comecei adaptação em uma, mas desisti na metade do primeiro dia. Senti meus instintos e foi a melhor coisa. Consegui uma pequeninha, perto de casa e com valor mais acessível. Estou super satisfeita.
    Não adianta colocar em qualquer uma, não vais ficar tranquila. Muita calma, tranquilidade e paciência. Daqui a pouco tu achas a escola perfeita para ti e para o Vinícius!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...