Fiéis seguidores

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mudança de planos...

Aaaaaiii, quantas amigas blogueiras fofíssimas eu tenho. MUITO obrigada pelo carinho de todas vocês que deixaram um recadinho hoje, me confortando com essa realidade que vou enfrentar. Pois é, ainda vou, porque eu e Afonso conversamos e resolvemos que seria melhor esperar um pouquinho mais. Pelo menos mais 1 ou 2 meses que ele vai estar com 5. Nossa, vocês não imaginam como estou com o coração aliviado. Passei a noite em claro, chorando e agarradinha nele. Já percebi o quanto vai ser duro quando eu voltar ao trabalho. Não tinha a menor noção desse sentimento horrível. Aí, nesse meio tempo, nós vamos decidir o que fazer de fato e eu vou me preparar psicologicamente. O pessoal do trabalho entendeu perfeitamente e a vaga ficou de portas abertas para mim no ano que vem. Que bom!!!!
Não sei o que seria melhor para o Vini, deixar com a minha sogra, mas ela só supervisionaria uma pessoa que de fato cuidaria dele ou levá-lo para uma creche. O que vocês acham? Preciso de opiniões, de fatos que deram certo ou não...
Queria muito ficar com ele a vida toda e educá-lo da melhor forma possível, só deixá-lo no colégio quando fosse realmente necessário, mas isso não vai rolar. Então, em janeiro ou fevereiro eu estarei voltando ao batente. Agora, já percebi que será uma dor horrível, mas, sei que ele já estará pelo menos no tempo mínimo de uma licença maternidade e não com 3 meses somente como agora. É que além da dor de me afastar dele, medo dele me esquecer, medo dele sofrer e tudo o mais, ainda estava com uma culpa por estar fazendo isso antes do tempo mínimo de licença maternidade que são pelo menos 4 meses e geralmente mais 1 de férias...
Na verdade, como a Mari falou, acho que o sofrimento realmente é muuuuuuito mais nosso do que deles!!

Meu amor maior!!!!!!!!



Beijos a todas!!!

7 comentários:

  1. Oi Roberta!! Que legal teu blog! Olha, sei bem como estás te sentindo, é muito sofrimento! Não consegui identificar com quantos meses o Vini está, mas eu deixei os meus dois com 5 meses e meio e, sinceramente, no primeiro dia de adaptação (3 horas) pensei que fosse morrer de tanta dor, que eu não fosse conseguir. Isso foi há 3 meses atrás, e agora vi que foi a melhor escolha que poderia ter tomado. O início é muito duro, mas tudo se acerta. Vou ver se acho os posts para veres como fiquei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha só:

    http://vinhosviagenseumavidacomum.blogspot.com/2010/08/aos-10-minutos-da-prorrogacao.html

    http://vinhosviagenseumavidacomum.blogspot.com/2010/08/doeu-mas-agora-estou-bem.html
    http://vinhosviagenseumavidacomum.blogspot.com/2010/09/sobre-culpa.html

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom que vai poder esperar mais um pouquinho, né?!!!
    Eu estou passando pelo mesmo processo que vc, querida...
    Só tenho estas mesmas duas opções que vc, ou uma terceira que seria deixar a pessoa que ficaria na minha sogra, que tem minha confiança, na minha casa sozinha com a MF...
    Imagino como vc deve estar se eu estou arrasada e MF tem 7 meses, vc então...
    Só desejo que tudo dê certo para ti e vou acompanhando aqui para pegar as dicas tb!!!
    Fiquem com Deus!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberta,
    Imagino o quanto deve ser difícil, que bom que conseguiu adiar um pouco mais este momento. Entre as duas opções: creche ou pessoa de confiança na casa da sogra eu ficaria com a segunda. Mas realmente é uma decisão dificil.
    Que a escolha seja a mais acertada.
    Tudo de bom p/vcs.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Robera!
    Realmente sei que está difícil essa separação, que bom que ainda tens mais um tempinho. Sobre a decisão, eu optaria em deixá-lo na casa da minha sogra, ela supervisionaria a pessoa que estivesse cuidando.
    Mas a decisão é sua, só deixei o meu humilde comentário, pois faria isso.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. A querida é isso aí! Achei super madura e consciente tua decisão! Faz o que o teu coração mandar acima de tudo! Tô te sentindo feliz e aliviada, ainda bem!Fiquei feliz tb!=)
    Bjão super pra vcs!

    ResponderExcluir
  7. Acho que se achar uma escolinha do seu agrado é a melhor opção!
    Eu deixaria a Lara numa escolinha se não fossem caras e fora de mão de levá-la, portanto ano que vem, quando eu voltar para a faculdade, vou deixá-la com uma babá. Pelo menos é uma pessoa de super confiança, que trabalhou 8 anos na minha casa e inclusive foi a minha babá!

    Beijo! Boa sorte!! E agora não desgruda do filhote até a licença acabar! heheeh

    ps: o visual do bloguitcho tá LINDOO!! =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...