Fiéis seguidores

domingo, 24 de outubro de 2010

Porque mãe ensina, mas, aprende muito mais.

Estava aqui, agora, olhando as fotos do nascimento do Vini. Puxa vida, quanta emoção!!! Tenho as lembranças tão nítidas na minha mente. Foi um momento único, inesquecível. Lembro que eu estava com muito medo quando entrei no centro cirúrgico. Começaram a me preparar para o parto, me deram a anestesia (Foi cesariana.) e quando menos esperei, o parto já havia começado. Fiquei nervosa, por tentar respirar fundo e não conseguir, por estar com parte do corpo anestesiado. Achava que minha pressão estava subindo, ou meu coração acelerando, mas o anestesista tentou me acalmar. Foi em vão! Me colocaram no oxigênio porque comecei a sentir falta de ar. Me senti sozinha, em pânico, achei mesmo que ia morrer... Quando olhei para a porta, (Graças a Deus!!!) o Afonso estava entrando e o alívio foi enorme... mais ainda quando ele segurou minha mão. Nesse momento, ouvimos o choro do Vinicius... Ah, foi instantâneo, uma lágrima rolou pelo meu rosto. A partir daí, eu chorava copiosamente. Nunca mais esquecerei aquele choro... era um misto de alegria, angústia, medo! Não sabia se daria conta de ensinar, de amar, de ser mãe...
Depois, colocaram ele no meu colo para uma foto. Eu, "grogue"  do parto e movida por uma emoção tamanha, não consegui vê-lo direito...



 A pediatra examinou os sinais vitais e ele foi levado para o berçario, acompanhado pelo Afonso (Durante toda a gravidez eu pedi para que ele não deixasse nosso bebê ir sozinho... Sei lá, vai que alguém rouba, troca...). Enquanto os via saindo, eu apaguei. Quando acordei, já estava esperando o maqueiro vir me buscar. Ele chegou logo em seguida. Tamanha foi a minha emoção quando passamos pela porta! Minha MÃE estava ali, me esperando. Todos(Amigos e familiares compareceram ao parto.) haviam subido com Vini para o berçario, mas, minha mãe havia permanecido ali à minha espera. Que linda!!! E ela só subiu quando eu subi. Me acompanhou até o quarto. Senti, ali, um amor de mãe incondicional... Meus olhos encheram de lágrimas mais uma vez.
Por volta de duas horas depois, Vini veio para o quarto. Lindo, sereno, cheiroso. Todos tiravam fotos, babavam, amavam... Eu, morta de cansada e de fome...
Depois de algumas horas estava me sentindo melhor. Pedi para que me dessem ele. Que emoção segurá-lo pela primeira vez! Senti ali um amor que NUNCA havia sentido na vida. Vi que era pequeno, vulnerável, dependente, mas percebi que eu precisava muito mais dele do que ele de mim... Acariciei seus cabelos, senti seu cheiro, toquei seu rosto...Vi o céu através dos seus olhos. Era um acorde perfeito maior. Me dei conta de que ele só precisava do meu amor.



Cenas que me tomaram de emoção e nunca esquecerei: Minha mãe me esperando na porta do Centro Cirúrgico, mesmo todos tendo ido para o berçario e Vinicius pela primeira vez no meu colo. Nessas cenas, aprendi que passaremos por muitas coisas, alegrias, tristezas, confusões, festividades, decepções... e em todas elas, Vinicius jamais deixará de me amar!


"Minha flor, meu bebê"





8 comentários:

  1. Meu amor,

    Que coisa confortável é rememorar esses momentos. Eu também jamais deixarei escapar uma lasca de película que for desse filme, na memória. Você sabe o quanto eu me emociono ao reviver aquela lágrima solitária, primeira que só eu vi escorrendo pela primavera dos seus olhos. Quanta vida, meu amor, você pôs em mim naquele instante. A ti eu só sou grato por essas sensações. Você é parte de mim e eu sou parte de você, e eu tenho um pressentimento que vamos ser casados por todo o sempre. Antes eu te amo, a partir daí eu sinto todas as outras coisas.

    Com toda a ternura que há,
    A.H.

    ResponderExcluir
  2. Ai Beta, que lindo!
    To aqui toda chorosa lendo! Sou muito manteiga!!

    O medo de não dar conta também tomou conta de mim, e ao contrário de ti, eu estava sozinha e sem poder compartilhar aquele momento fantástico da hora da expulsão do Gui sem meu marido.

    Só fui me sentir capaz de ser a mãe do Gui, quando me tiraram da sala de parto e o encontrei no corredor com os olhos cheios de orgulho de mim por ter suportado aqui tudo sozinha. Aí eu não aguentei e chorei horrores.

    Sei que você está curtindo a beça essa fase de mãe do Vini e a cada dia que passará você será mais e mais feliz.

    Palavra de uma mãe apaixonada pela cria!

    um bjão!

    ResponderExcluir
  3. choreiiiiiiii... kkk
    menina tbm lembro de tudo, como é emocionante hem?! acho que não existe nada melhor, e se existe ainda não conheço!
    linda as fotos!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ei flor, estava aki lendo, e chorando, como beca sou manteiga derretida, amei seu blog viu!!! to te seguindo tbm!!! qualquer coisa to aki!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. "Beleza atrai beleza", li essa frase hoje pela manhã no livro que estou lendo, fala de amor, de vida, de experiências, de tudo isso que você está passando para nós neste blog!!!Lindo Roberta!!!Seu leão é mesmo uma fera!!!rs Aqui, eu bem tenho o Partimpim, o primeiro, adoro ouvir, tenho o dvd!!!rsrsrs sou uma eterna criança

    ResponderExcluir
  6. Como descrever????? Inseparável, esse texto das minhas lágrimas!!!!! Lindo, lindo, lindo!
    Amiga, te amo. Há quanto tempo não digo isso? Mas essas últimas semanas pensei muito em você, na Vanessa. Muito bem ver esse momentod a sua vida. Eu não estava lá, só soube quando o Vini nasceu. Mas desejod o fundo do meu coração toda a felicidade do mundo! Beijinhos!!!!!!
    Inca

    ResponderExcluir
  7. Primaa q coisa mais lindaaa
    me emocionei muito
    ser mãe é isso mesmo, é uma amor maior q tudo, é estar sempre lá, a qualquer momento.. amei a parte da Tia Creuza te esperando.. e com certeza ela vai ta la sempre
    beijos prima

    ResponderExcluir
  8. Que lindo relato...
    Delícia ter sua mãe ao seu lado neste momento tão especial... aproveite bastante!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...