Fiéis seguidores

sábado, 23 de outubro de 2010

Experiências...

Hoje Vini demorou horrores para dormir. Começamos hoje a acostumá-lo com o berço, mas quem disse que ele dormia??? Até então, ele tem dormido no Moisés que colocamos no nosso quarto, mas já está ficando pequeno para ele. Decidimos começar a experimentá-lo no berço, ver se ele se acostuma...
Chegamos do niver da Cris por volta de 2hs da manhã e ele já tinha capotado no Sling. Colocamos ele no berço e não demorou 1h ele já estava acordando. Foi uma luta danada! Bom, só sei que ele pegou no sono mesmo por volta de 6:30, e no nosso quarto. Depois de acordado, fiquei com ele até a hora do almoço ouvindo músicas no youtube. Ouvimos Toquinho e Vinicius de Moraes (ele adorou Aquarela) e Adriana Partimpim. Recentemente, Laura, uma amiga querida, me mostrou a música O Poeta Aprendiz que Adriana fez em homenagem ao Vinicius de Moraes. Eu ameeeeeeeeeeiiii!!! Escuto todos os dias com o Leãozinho. Inspirados em Vinicius de Moraes que colocamos o nome de Vinicius Henriques... (O Moraes não dava né, gente. Era plágio demais! Rsrsrs.) Aconselho a todas as mamães que ouçam Adriana Partimpim com os filhotes. É tão bom quanto Balão Mágico na nossa época (e o é até hoje!!!)

Ahhhh, quero falar também de outra experiência que iniciamos hoje...hehehehe. De tanto ouvir a Beca Brício do mulherquepariu falar do famoso banho de balde, resolvi dar banho assim no Vini hoje. E não é que ele gostou!! Ficou quietinho, só relaxando. Na verdade, fiquei com um pouco de medo de fazer pressão na coluna dele porque ele ainda não senta, por isso deixei um tempo e depois passei para a banheira.  Alguém sabe com que idade esse banho é recomendado????






Olha que coisa mais gostoooosaaaaa!!!!
Bom, é isso gente!! Beijos e agora vou ver filminhoooooooooooo!!!!







9 comentários:

  1. Roberta,

    esse início também foi uma luta para o Gui dormir no berço dele, é normal! E o Gui até hoje custa a dormir, é sempre uma luta. Acho que ele puxou isso da mãe aqui! hahaha!

    Eu escuto muita música com ele também pelo youtube. Uma que ele se amarra é no Bolero de Ravel. Quando estou amamentando e quero que ele durma, ponho e ele capota hahaha!!!

    Ah e banho de balde é o banho.
    Eu acredito que a recomendação seja desde quando você quiser dar e conseguir, pois dependendo do bebê ele pode ser bem molinho e tal, e assim dificultando o manejo! O Gui desde 1 mês já dava sinais de que queria ficar sentando, super abusado! Então relaxe que o banho de balde lhe trará muito sossego. Bem, pelo menos foi assim comigo.

    Esse link é sobre os benefícios do banho de balde.
    http://mulherquepariu.blogspot.com/2010/06/meu-querido-diario.html
    Um bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii gotosoooooooooooooooo!!!!!
    Está lindo seu blog Roberta!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, ele está muito gostoso, cada dia mais lindo!! Afff como sou uma dinda coruja.rs Fiquem com Deus.

    Bjos Raquel Gomes

    ResponderExcluir
  4. Adorei o banho de balde!!!

    Bjos Raquel Gomes

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amiga Pedro sempre dormiu no berço, e dormia sozinho, mais agora só dorme se eu fizer dormi no colo, ta um show todo dia agora.
    mais o berço dele fica no meu quarto, não tenho coragem de deixar ele dormir sozinho ainda. hehe
    ahhh, o banho de balde é recomendado desde quando nasce!
    Eu tava banho de balde no Pedro qndo ele n tinha vontade propria, mais agora ele q manda nele ..kkkkk não aceita mais balde, chora e fica querendo levantar...
    ahh segura teu bebe no balde, pq como ele ainda não senta é perigoso!!!
    bjooos
    ps: ele esta um gatooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Quantas aventuras esse meu sobrinho esta tendo heim!!! Lindo demais....adoroooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. oie! to lendo vários posts seus.
    é muito legal ver que passamos por experiências parecidas e que nossos filhotes têm idades tão próximas.
    vou entrar sempre pra acompanhar as baguncinhas e o crescimento do vinicius!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Sou doida para dar banho de balde na MF!!!
    Lindoooo!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...