Fiéis seguidores

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Desabafo

Essa noite eu não consegui dormir direito. Primeiro, porque o Vini está voltando a trocar a noite pelo dia e segundo porque fiquei pensando na Aline, mãe do Theo. Senti uma angústia tão grande que fiquei agarrada no Vinicius quase que o restante da madrugada. Parece até que ele sentiu a minha angústia, porque ficava me olhando fixamente. Cada gesto que eu tinha com ele, imaginava que a Aline nunca mais poderia fazer isso com o Theo. Pensei: E se fosse eu? E se fosse o Vinicius?
Naquele momento, agradeci muito a Deus por ter um filho saudável e por ele estar ali, nos meus braços. Pensei em tantas coisas... Tudo bem que nessa fase pós parto a gente fica muito sensível e tal, mas não é isso, é por hoje eu saber o que é o amor de mãe. Tenho certeza que Aline é uma mãe que ama de forma incondicional!  Fiquei pensando naquelas mães que simplesmente não estão nem aí para os seus filhos. Pensei naquelas mulheres que colocam uma criança no mundo, mas ignoram a presença dela, as necessidades, as carências, os afetos... E hoje, o mundo está abarrotado de mães assim. Lembrei de vários casos recentes. Por exemplo, o caso da pequena Joana de 5 anos que faleceu, vítima de maus tratos do pai. Onde estava essa mãe??? Ela não percebeu os maus tratos na filha? As marcas? Com certeza ela deve ter mudado o comportamento... Gente, eu olho o Vinicius o tempo todo. Até um arranhão dele mesmo, na parte interna da coxa eu vi. E era bem pequeno.... E aquela menina de 2 anos que também foi espancada pela promotora que queria "adotá-la"? Nossa, quando vi aquele caso, eu estava grávida. Eu chorava copiosamente imaginando quantas vezes aquela menina deve ter chorado pensando em alguém que pudesse salvá-la... tenho uma sobrinha de 2 anos, a Sofia, e imaginava: E se fosse ela? Fora tantos outros casos que nós vemos por aí todos os dias. Parece que virou moda as agressões contra crianças. Meu Deus!!!!!!! Realmente é o fim dos tempos. Só pode ser.
Eu amo o Vinicius mais do que tudo na minha vida. Jamais farei mal a ele. E a nenhum dos meus sobrinhos (Que amo demais também.). E a criança nenhuma.
Criança dá vida a qualquer ambiente. Elas brincam, amam, cantam, sorriem, são alegres, inocentes.
Ser mãe foi a melhor coisa que me aconteceu na vida. Eu amo a minha cria. Vou estar sempre do lado dele. Vou mostrar o lado ruim e o lado bom do mundo. Tenho certeza que ele vai optar pelo bom. Ele terá exemplos dentro de casa. Ele será um homem íntegro, de caráter, trabalhador. Vou repassar para ele os valores de vida que minha mãe me ensinou. Ele vai estudar, aprender e depois ensinar. Ele será educado com as mulheres. Vai respeitá-las, amá-las e valorizá-las. No que depender de mim, Vinicius será um grande homem!!!

           Se você também é uma mãe que ama incondicionalmente, faça parte dessa campanha!!!



  EU SOU UMA MÃE QUE AMA INCONDICIONALMENTE!!!!




OBS: Gente, só para explicar para algumas pessoas. Eu acompanhei o caso da Joana. A questão é, porque a mãe perdeu a guarda da filha e estava impedida de vê-la? A Justiça impede uma mãe de ver a filha por qualquer coisa ou somente quando é comprovado que  ela põe em risco a vida da criança? O pai, como advogado, tem seus meios, lógico, mas ela, sendo médica, perder a guarda tão fácil... Ela em depoimento afirmou que "não tinha dúvidas que a filha sofria maus tratos, mas que não tinha a dimensão." Ela sofreu sim, como toda mãe sofreria, mas pensem nisso.

7 comentários:

  1. Nossa hein...é preciso uns 5 minutos pra eu respirar...Isso ai é verdade!Eu já vi cada cena de mãe maltratando e xingando filho (a) no meio da rua...Nossa,mexeu comigo isso aqui.Sei nem o que falar...acho uma covardia quem maltrata criança.

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta!
    Primeiro vim agradecer sua visita ao meu blog e seus comentários. Pode voltar sempre que quiser, estou adorando!
    Gostei muito do seu blog também, vou te linkar para voltar sempre. Seu filhote é lindo!
    Sobre o post, também fico chocada com casos de violência contra crianças... Não consigo nem imaginar acontecer qualquer coisa com o Bento... Vou copiar esse selinho que vc deixou aqui tá?
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente contigo, não entendo como existem mães assim!

    Mas não acho que a mãe da Joana conte nesse caso, li à respeito... A história dela é super triste, dá uma pesquisada! O pai não queria pagar a pensão e por isso deu um jeito de conseguir a guarda, por isso separaram a mãe da filha por três meses, sem contato, estipulado por lei! Pra você ter uma noção, quando a menina foi parar pro hospital, o pai nem quis avisar à ela! Imagine o sofrimento dessa mãe, ela lutou o tempo todo pra ter a filha de volta, até o momento em que descobriu que ela tinha morrido...

    ResponderExcluir
  4. Hey mamãe linda!!! Infelizmente o luto existe, de diversas formas, não só na morte, devemos chorá-lo até a última lágrima, são elas que nos dão força para continuar, e que Deus abençoe essa mãe, e que receba seu baby lá no céu, já é um anjo que toma conta da família! Quanto aos maus tratos, difícil até falar, sempre pensei que não é qualquer mulher que pode e deve ser mãe, ter um útero não significa isso, não mesmo, ser mãe é isso que você escreveu: amar incondicionalmente, e que saiba lidar com qualidades e defeitos da sua prole com respeito de carinho. Não sou mãe, ainda, espero que Deus me abençoe com essa graça...mas sou mulher, pior, canceriana, sensível demais!!!rsrsrs
    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que é? Quem maltrata criança não tem amor próprio!! Desconta a frustração de uma vida numa criança inocente. Maltrata, agride -verbal e fisicamente- para se sentir superior!
    Infelizmente cada dia mais pessoas estão sem rumo, o que aumenta muito esses casos. É triste, é sofrível.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Beta, que triste saber que em algum lugar uma mãe tem coragem de fazer alguma maldade com esses seres tão maravilhosos.

    Adorei o post. Assim como você me senti muito mal com o que aconteceu com o Theozinho e queria de alguma forma dar um apoio à Aline.

    Estou com você nessa Campanha!!

    Ó, tô preparando um post com selinho p/ mais tarde, ok?!!! bjão lindinha

    ResponderExcluir
  7. OIeeee...lindo esse depoimento!!!! Só quero explicar also q não sei se sabe...eu acompanhei o casao da Joana e a mãe dela estava impedida pela justiça de ve-la...ela estava lutando pra ter a guarda dela de novo e não conseguia sequer ver a Joana por causa do pai. Quando ela soube da internação da filha ela foi correndo ao hospital e de la ela foi direto para a polícia...mas ja era tarde neh...acho q essa Juíza eh quem deveria ser punida...como dar a guarda para um pai desse...isso nao eh pai neh!!! CHorei muito com isso tb...e como eu, tente evitar ver e ouvir essas coisas...pois fazem muito mal!!! BJuuu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...